segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ATIVIDADE 1.7: Projeto interdisciplinar



PROJETO: Formas geométricas e arte indígena

PÚBLICO ALVO: Ensino fundamental

CONTEÚDOS CURRICULARES ENVOLVIDOS
 Matemática: Formas geométricas e simetria;
 Língua portuguesa: estudo da arte indígena e analises textual.
 História: cultura indígena

NÚMERO DE ALUNOS ENVOLVIDOS: 120 alunos (6 turmas) do 6º ao 9º ano

NÚMERO DE PROFESSORES ENVOLVIDOS: 10 professores (matemática, língua portuguesa, história, inclusão digital)

TECNOLOGIAS E MÍDIAS: sala de inclusão digital (computadores com internet), câmera digital, microsistem ,CDS, caixas amplificadoras,microfone,impressora ,máquina de Xerox.

DURAÇÃO: 30 dias

DESENVOLVIMENTO: O seguinte trabalho será desenvolvido em 5 etapas,na 1ª etapa os aluno  assistirão vídeos na internet sobre arte indígena,e será pedido que eles tragam diferentes objetos do artesanato indígena.Na 2ª etapa, será reproduzido as diferentes formas geométricas da cultura indígena ,planificando para o papel o que visualizam no artesanato.Na 3 etapa além de analisar e interpretar textos sobre a arte indígena eles formarão grupos para dançarem uma coreografia indígena.Na 4ª etapa eles farão uma pesquisa sobre as pinturas corporais e colocarão em prática as artes estudadas em alguns voluntários e planificação destas pinturas em papeis.Já na 5ª etapa será desenvolvida apresentações de todos os trabalhos feitos nas outras etapas e apresentação coreográfica.

AVALIAÇÃO: A avaliação deverá ser diagnóstica processual e continua, ou seja, realizada ao longo de todas as aulas.
Critérios a serem observados:
-Participação na atividade inicial. Trouxe materiais?Fez colocações pertinentes?
-Desenvolvimento e realização das atividades em grupo. Resolveu?Foi participativo?Raciocínio adequado?O aluno foi argumentativo?Colaborou com os colegas?
-Participação na apresentação proposta para a escola. Colaborou com a turma?

  Aluna: Marlei da Silva Campos
Aluna: Claudia Batista Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário