PROJETO: Formas geométricas e arte indígena
PÚBLICO
ALVO: Ensino
fundamental
CONTEÚDOS
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Matemática:
Formas geométricas e simetria;
Língua portuguesa: estudo da arte indígena e analises textual.
História:
cultura indígena
NÚMERO DE ALUNOS
ENVOLVIDOS: 120
alunos (6 turmas) do 6º ao 9º ano
NÚMERO DE PROFESSORES ENVOLVIDOS: 10 professores (matemática, língua
portuguesa, história, inclusão digital)
TECNOLOGIAS E MÍDIAS: sala de inclusão digital (computadores
com internet), câmera digital, microsistem ,CDS, caixas
amplificadoras,microfone,impressora ,máquina de Xerox.
DURAÇÃO: 30 dias
DESENVOLVIMENTO: O seguinte trabalho será desenvolvido
em 5 etapas,na 1ª etapa os aluno
assistirão vídeos na internet sobre arte indígena,e será pedido que eles
tragam diferentes objetos do artesanato indígena.Na 2ª etapa, será reproduzido as
diferentes formas geométricas da cultura indígena ,planificando para o papel o
que visualizam no artesanato.Na 3 etapa além de analisar e interpretar textos
sobre a arte indígena eles formarão grupos para dançarem uma coreografia
indígena.Na 4ª etapa eles farão uma pesquisa sobre as pinturas corporais e
colocarão em prática as artes estudadas em alguns voluntários e planificação
destas pinturas em papeis.Já na 5ª etapa será desenvolvida apresentações de
todos os trabalhos feitos nas outras etapas e apresentação coreográfica.
AVALIAÇÃO: A avaliação deverá ser diagnóstica
processual e continua, ou seja, realizada ao longo de todas as aulas.
Critérios
a serem observados:
-Participação
na atividade inicial. Trouxe materiais?Fez colocações pertinentes?
-Desenvolvimento
e realização das atividades em grupo. Resolveu?Foi participativo?Raciocínio
adequado?O aluno foi argumentativo?Colaborou com os colegas?
-Participação
na apresentação proposta para a escola. Colaborou com a turma?
Aluna: Marlei da
Silva Campos
Aluna: Claudia Batista Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário